Tempo de Cais



Conforme o tempo avança
lembro-me cada vez mais
do tempo quando eu criança
corria ao sol no cais.
Vau que inda hoje aliança
amigos, parentes e pais
outros de minha privança
liames de mesmos ais.


Soaroir Maria de Campos
  10/12/06

sábado, 24 de dezembro de 2011

Ser criança de novo

Quando eu crescer...
Copyright Soaroir

Poeta é o que quero ser quando eu for criança
acordar num playground gigante ao lado do meu cão Rondante
rezar a Ave Maria e sairmos pelo mundo fazendo estrepolias
até chegarmos em Stratford-upon-Avon e aprender poesia

Com ela, poesia, como planta rasteira, me alastrar
nas beiradas das estradas
contar por todas as minhas vias da difícil arte de ser criança
que dos pés à cabeça, da alma ao coração sofre com as mudanças
e se perde no meio da multidão de regras e comandos
e pouca opção de manter os próprios hábitos, devoção sem censura e a fértil imaginação de ser forte como um leão, esperta como uma raposa e orgulhosa como um pavão a cada nova cor descoberta neste Paraíso

Isso. É isso que farei logo que sair do ovo. Serei um vagabundo bardo
e por todas as póleis divulgarei quanto ainda é bom - ser criança de novo...
Titulo original:
Doce Travessura
Soaroir 8/1/10
Soaroir
Enviado por Soaroir em 12/10/2011
Reeditado em 12/10/2011
Código do texto: T3272038

Nenhum comentário:

Postar um comentário