Tempo de Cais



Conforme o tempo avança
lembro-me cada vez mais
do tempo quando eu criança
corria ao sol no cais.
Vau que inda hoje aliança
amigos, parentes e pais
outros de minha privança
liames de mesmos ais.


Soaroir Maria de Campos
  10/12/06

domingo, 25 de dezembro de 2011

Perdido na Net XVI

Cruz de Vidro
By Soaroir

ao oco do mundo me remetes
ó ilusão de parecer-me gente
importante junto aqueles entes
enaltecedores de meus sobejos

enquanto as carnes e os dentes
abocanhavam as mesas fartas
entre afagos no leito quente
de meu soberano viço

santa... santa expiação!
que persigna com a cruz da escora
da fronte ao peito os dias bentos
resilidos glacialmente agora

temporário flúmen que aos anjos vai
no encalço desta que se de mim aparta...


Soaroir 7/12/09
http://pote-de-poesias.blogspot.com/2009/12/cruz-de-vidro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário