Tempo de Cais



Conforme o tempo avança
lembro-me cada vez mais
do tempo quando eu criança
corria ao sol no cais.
Vau que inda hoje aliança
amigos, parentes e pais
outros de minha privança
liames de mesmos ais.


Soaroir Maria de Campos
  10/12/06

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Perdido na Net XIV

O Poeta que em mim habita

© Soaroir 08/07/08



o poeta que em mim habita
sai da lenda e me conforta a alma
entre as “misty” Terras Altas
eternamente jovem, é nobre cavaleiro
chega das batalhas com suas conquistas
me traz um anel, uma pedra, um dedal
fala-me do Santo Graal
e me mostra a Primavera.
juntos rondamos tabernas,
rolamos sobre os verdes pastos
e adormecemos ao relento.
ainda, em mim um outro poeta habita
o volúvel, irreverente marinheiro
safado, chega de madrugada
sob minhas cobertas se aconchega
deita versos que me esqueço
na manhã seguinte, comigo navega
desbrava ilhas onde esmoreço
entre o passado e o presente
aí me perco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário