Tempo de Cais



Conforme o tempo avança
lembro-me cada vez mais
do tempo quando eu criança
corria ao sol no cais.
Vau que inda hoje aliança
amigos, parentes e pais
outros de minha privança
liames de mesmos ais.


Soaroir Maria de Campos
  10/12/06

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Literatura Ligeira

A Poesia Suspira por uma Bala





By Soaroir 30/4/09






 Mesmice

Literatura ligeira, poesias fragmentadas
“eus” que não se sustentam
em canções de lamentos
E o poeta...
arauto de alma enregelada
robô, sabotador de palavras
ditas que tantas vezes re-edita
medíocres pinturas de ícones.
A poesia suspira...
por uma bala e ressurgência
em uma performance mais notável.

..........xx..........


  Poética


De Bandeira é a Poética
Que eu queria fosse minha
Embora parecendo antiética
Acoito o purismo linguístico
Já que poesia é estética.


Eu Lírico

Meu eu lírico não é (nada) comedido
Anda em busca do que é diferente
Tem lirismo como têm os loucos
Que só mesmo um outro louco entende:


... A Pedra

- Sou teu coração endurecido
Perdido nas encostas sem saída
Só quero voltar para o teu peito
E de novo ter uma vida.

Soaroir de Campos
(Fechando mais uma Abril) e
(fragmentos de "Poesia para uma Pedra"

Soaroir
RL  por Soaroir em 30/04/2009
Código do texto: T1568526

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (©Soaroir de Campos em "link para obra original" - "data de publicação no recanto"). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário