Tempo de Cais



Conforme o tempo avança
lembro-me cada vez mais
do tempo quando eu criança
corria ao sol no cais.
Vau que inda hoje aliança
amigos, parentes e pais
outros de minha privança
liames de mesmos ais.


Soaroir Maria de Campos
  10/12/06

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Na casa de minha infância

Na casa de minha infância

Copyright Soaroir
outubro 24, 2009
 
Crescia solta a taioba, a mostarda
Alecrim silvestre em touceiras
No quintal, desprendidos resedás
Enfeitavam as nossas brincadeiras.
Faísca ronronava no telhado,
Maribondos zumbiam nos pés de pinha
Alvuras esvoaçantes nos varais
Embandeiravam aquelas nossas vinhas.
Janelas e batentes de azul marcado
Caiada de amarelo amarelado
A Casa de minha infância no cerrado
Balangava num alpendre ensolarado.

© Soaroir de Campos
26/10/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário