Tempo de Cais



Conforme o tempo avança
lembro-me cada vez mais
do tempo quando eu criança
corria ao sol no cais.
Vau que inda hoje aliança
amigos, parentes e pais
outros de minha privança
liames de mesmos ais.


Soaroir Maria de Campos
  10/12/06

sábado, 28 de abril de 2012

Poesia experimental

Se rio ou vertente
Soaroir 01/10/2010



(Como um rio...)

nunca fui rio – nem contornei as pedras
imagino ele como eu
com saudade de ser alegre
ânsia pelas boas cheias
do curso d’água
sazonal ou fortuito

expectativa das chegadas
tristeza de um só copo
entre a multidão dos utensílios
e um piano fechado...

silenciosa habitação
falta o cheiro dos ensopados...
logo eu que agasalhei as pedras

lágrimas da terra...
choradas pelas ribanceiras
derramadas do leito ao mar

pelo desprezo das ribeiras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário