Tempo de Cais



Conforme o tempo avança
lembro-me cada vez mais
do tempo quando eu criança
corria ao sol no cais.
Vau que inda hoje aliança
amigos, parentes e pais
outros de minha privança
liames de mesmos ais.


Soaroir Maria de Campos
  10/12/06

terça-feira, 3 de abril de 2012

Engaiolada

chamado interior


sinto falta de um líder. Alguém
que me dê a mão ou
( me aponte) a direção da saída...

este perímetro pedregoso

me enterra meio dorso

dêem-me uma pá – algo pra boiar
só até a outra margem das chances -
alheias às ansiedades
...
 


Soaroir 14/9/10

3 comentários:

  1. Maravilhoso poema. Quanta dor e quanta sensibilidade expostas...!!!!!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Servas da Gleba" é onde reuno textos meus espalhados pela Internet. Sua visita me alegra. Agradeço as gentis palavras.

      Excluir
  2. Sua tônica é muito expressiva. Amei sua poesia explanativa.

    Seus textos são quebra-cabeças de multiplas faces. Em poucas palavras você exprime seus sentimentos. Dê-me uma pá, não! Jogue-me uma corda, pois cansei de cavar por entre os destroços de meus argumentos antes que as bordas do poço de desculpas comecem a desmoronar sobre minha personalidade e enterrar-me, para sempre, na sepultura do esquecimento.

    Para completar Deixo-te o seguinte texto:

    SORRIA COM A VIDA
    http://www.recantodasletras.com.br/poesiasdealegria/3033777

    ResponderExcluir