Tempo de Cais



Conforme o tempo avança
lembro-me cada vez mais
do tempo quando eu criança
corria ao sol no cais.
Vau que inda hoje aliança
amigos, parentes e pais
outros de minha privança
liames de mesmos ais.


Soaroir Maria de Campos
  10/12/06

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Perdido na Net

Vinho Velho

Por: Soaroir 22/7/07

Se eu fosse
Um vinho azedo
Queimando bocas, travando dentes
Tiraria partido disso
Como um refinado vinagre
Remédio consagrado
Já desde a antiga Grécia
Na medicina de Hipócrates
Com água seria a “posca”
Consumida entre os romanos
Mesma que o centurião serviu
A Jesus, durante a crucificação...
Derivado do vinho acre
A mágica e benta poção
Aliviou a Sua sede
E entorpeceu as Suas dores.
... Se eu fosse...
Saberia que nada se perde
Que tudo tem uma utilidade
Para gastrônomos acentuando
Os sabores nos banquetes
... eu seria Mas Portell
Muito bem afermentado...
.


Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=12652#ixzz1rAmd7w8G
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Nenhum comentário:

Postar um comentário