Tempo de Cais



Conforme o tempo avança
lembro-me cada vez mais
do tempo quando eu criança
corria ao sol no cais.
Vau que inda hoje aliança
amigos, parentes e pais
outros de minha privança
liames de mesmos ais.


Soaroir Maria de Campos
  10/12/06

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Cantiga d'amor tupiniquim

Cantiga d'Amor tupiniquim

Declaração de amor a Lingua Portuguesa
Soaroir 07/10/07 10:21

 

Senhora minha, desde que vos ouvi,

Lutei para dominar-vos com paixão

Oh castiço vernáculo de minha nação...

Que saibam todos deste meu amor,

E da tristeza que tenho, não ser trovador

Mesmo que a vida eu passe a vos servir.

Se aceitardes este meu inerudito cantar

Graça maior não ousarei vos rogar

Dona, que em vosso poder me tem,

Vós sois, suserana fala, meu valioso bem.

 
Soaroir
Enviado por Soaroir em 07/10/2007
Reeditado em 11/10/2007
Código do texto: T684362
p/poesia on-line do RL
Mote: "Uma cantiga de amor, medieval"

Nenhum comentário:

Postar um comentário