Tempo de Cais



Conforme o tempo avança
lembro-me cada vez mais
do tempo quando eu criança
corria ao sol no cais.
Vau que inda hoje aliança
amigos, parentes e pais
outros de minha privança
liames de mesmos ais.


Soaroir Maria de Campos
  10/12/06

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Achados entre os Perdidos


Achados entre os Perdidos

By Soaroir de Campos
Arrumando as velhas papeladas encontrei esta homenagem da escola do meu filho.
Acho interessante juntarmos nossos arquivos, independente do tema.
Bjs


Subject: Mãe
Data: Maio 1983
Fonte: Escola Olímpica
Autor: I. Almir R Guimarães

Eu te bendigo, mãe humilde e mãe rica,
Mãe preta e mãe branca, mãe
Do presidente e a do lixeiro;
Mãe dos fracassados e as dos bem sucedidos!
Eu vos bendigo mãe que foste abandonada
Por teu marido e agora tens somente
O tesouro de teus filhos que saíram
de teu seio!
Eu te bendigo, mãe de filhos assassinos, de filhos
Que estão nas prisões; que trilham pelo caminho
Do vício e da perdição
Porque a tua cruz é enorme
Eu te bendigo, mulher que querias ser mãe,
Que alimentaste em teu seio a vida de filhos
Que nunca chegaram a ver a luz do dia
Eu te bendigo, mãe que tens um filho
Incompreendido, injustiçado, perseguido,
Marginalizado, porque tu és uma cópia
Da mãe do meu senhor Jesus!
Eu te bendigo, Maria, Mãe Santa
De Jesus Cristo,
Mãe de minha esperança, porque tu és a humilde,
a pequenina,
A serva do Senhor e minha Mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário