Tempo de Cais



Conforme o tempo avança
lembro-me cada vez mais
do tempo quando eu criança
corria ao sol no cais.
Vau que inda hoje aliança
amigos, parentes e pais
outros de minha privança
liames de mesmos ais.


Soaroir Maria de Campos
  10/12/06

sábado, 31 de março de 2012

Radicais Livres

Emblema de Taberna
By Soaroir
Março 31/2012



Se eu não fosse quem sou,
nasceria em Itabira,
ou em algum lugar das Highlands.
Olharia o mundo através de janelas largas,
entenderia melhor as névoas, as neblinas
sobre os campos verdes e perfumados
pelos lírios silvestre.
Seria rainha dos Icenos
e me chamaria Boudica.
Se eu não fosse como eu sou,
viveria perplexa
diante dos mil cérebros,
não atravessaria a rua
para olhar os meus sonhos de perto.


(Emblema de Taberna)
By Soaroir
Março 31/2012


(http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=245783#ixzz31yDqH0SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário