Tempo de Cais



Conforme o tempo avança
lembro-me cada vez mais
do tempo quando eu criança
corria ao sol no cais.
Vau que inda hoje aliança
amigos, parentes e pais
outros de minha privança
liames de mesmos ais.


Soaroir Maria de Campos
  10/12/06

sábado, 17 de março de 2012

De Repente Gone

O Mote do Dia

improviso sobre a solidão e/ou o sol
http://www.pote-de-poesias.com/visualizar.php?idt=3186574

De repente
“Gone...”
Soaroir
16/1/09

de repente como se um intruso
violasse meu esquecido túmulo
coberto de antigos húmus,
e plantasse vegetação rasteira
e trepadeiras, a emaranharem-se
entre minhas grades de proteção
...
preciso desligar o computador -
se o mundo não acabar
volto assim que a tempestade passar
...
misteriosamente como foi, o sol voltou
e eu não consigo mais falar da solidão..


Vegetação
parte I
Soaroir Dez. 4/2010
(releitura de De repente -16/1/09)

de repente como se outro intruso
reviolasse meu corpo e prumo

no esquecido túmulo escuso
por antigos rélis humos

plantasse verdes musgos
desenterrasse enaltecentes lápides
próprias dos defuntos remanescentes

Soaroir em 04/12/2010                 
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário