Tempo de Cais



Conforme o tempo avança
lembro-me cada vez mais
do tempo quando eu criança
corria ao sol no cais.
Vau que inda hoje aliança
amigos, parentes e pais
outros de minha privança
liames de mesmos ais.


Soaroir Maria de Campos
  10/12/06

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Venerável Lua

 Foto copyright Soaroir
 
Venerável Lua
Soaroir 28/4/07


a lua de que me lembro e conheço bem
alumiava dos convivas as virtudes
da serpente seu rastro na poeira
sob um céu coalhado de estrelas

refletia nas montanhas a macacita
reconhecida senhora mãe do ouro
despertava o garbo da jasperita
banhando aquele mundo de tesouro

quando chegava de brilho toda cheia
mostrando São Jorge guerreiro
ela era a lua dos namorados
reunia todos no terreiro

pra dançar a mana-chica
e dar um beijo sorrateiro
 "Amantes da Lua"

2 comentários:

  1. Bela poesia... Aplausos e um grande abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jonas. Abri este blog sem expectativas, foi mais para reunir meus textos perdidos pela Net, mas fiquei muito feliz p receber seu comentário - o primeiro! Abrs e sucesso sempre.

      Excluir