Tempo de Cais



Conforme o tempo avança
lembro-me cada vez mais
do tempo quando eu criança
corria ao sol no cais.
Vau que inda hoje aliança
amigos, parentes e pais
outros de minha privança
liames de mesmos ais.


Soaroir Maria de Campos
  10/12/06

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Universo Retraido

© Soaroir 2/8/08

fotografia e texto by Soaroir








“O Vestido” releio.
Visto qualquer coisa. Parto.
No quarto do meio
Eu busco um veio.
Dia cheio de nada.
Nem a poesia veio.
O mote do dia não veio.
A chuva prometida não veio.
O pastel da feira não veio.
Sequer a vontade veio.
A palavra não veio.
O Verbo não veio.
A rolinha não veio.
Nem a fome veio.

Será medo da liberdade?
Não sei.

A promessa não veio.
A dor não veio.
A solidão não veio.
Nem a tristeza veio.
A sorte não veio
O riso não veio.
A cura não veio.
Nem o remorso veio.
Dia cheio de nada.
A poesia não vem
Será medo da liberdade?
Não sei.
Virei refém.
Amanhã, quem sabe...


Mote por Kate Weiss:"...Vem comigo
Meu pedaço de universo
é no teu corpo.
E em teus braços se une
em versos a canção..."

Taiguara

Nenhum comentário:

Postar um comentário