Tempo de Cais



Conforme o tempo avança
lembro-me cada vez mais
do tempo quando eu criança
corria ao sol no cais.
Vau que inda hoje aliança
amigos, parentes e pais
outros de minha privança
liames de mesmos ais.


Soaroir Maria de Campos
  10/12/06

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A Grafite e o Diamante

A Grafite e o Diamante
Soaroir 22/7/10


imagem/infoescola/net



Quando caminho com pressa, odeio
ser freada por aquela gente lerda -
indo ou vindo, como sem anseios.
Baixinho até resmungo “merda”!
dou a volta ou mudo de passeio.

Sou eu a louca ou os alheios
de passos lentos, bundas fartas
pelos supermercados cheios?
Que me desculpe a Martha -
estes meus fraseios feios,

mas devagar eu logo arreio
pois sou apenas figurante
neste palco de devaneios
“slow motion” é pra diamante
que lento, toma seu custeio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário