Tempo de Cais



Conforme o tempo avança
lembro-me cada vez mais
do tempo quando eu criança
corria ao sol no cais.
Vau que inda hoje aliança
amigos, parentes e pais
outros de minha privança
liames de mesmos ais.


Soaroir Maria de Campos
  10/12/06

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Laiko e Dislaiko

Laiko e Dislaiko

Soaroir 12/1/14

(Tit. original:
Resposta a Obed
 e rascunho de evolução)

como um perdigueiro,
farejo no teu céu
a ideia das coisas
dentro delas -
como no meu -
potencialmente
cinza...
Soaroir 12/1/14

Evolução:

como um perdigueiro,
farejo no teu céu
a ideia das coisas
dentro dele.
como  no meu...
potencialmente
cinza.

eu me esforço. Ah como me esforço
para gostar do que eu “devo”
disfarçar o que eu desprezo

tento
respeitar
mascarar
omitir
o que me violenta...
o que eu de bom grado
olvidaria se
se
não me cerceassem latir.

me rotularam meigo e afetivo
inofensivo e capaz
de sofrimentos e  de entrega...
por isso , e  tão somente isso
eu suporto (tanto) todos  - sem pedigree.

Nenhum comentário:

Postar um comentário