Tempo de Cais



Conforme o tempo avança
lembro-me cada vez mais
do tempo quando eu criança
corria ao sol no cais.
Vau que inda hoje aliança
amigos, parentes e pais
outros de minha privança
liames de mesmos ais.


Soaroir Maria de Campos
  10/12/06

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Filhos

(perdidos na Net)



Soaroir de Campos
5/2/09 SP/SP



As expressões em aquarelas borradas,
espalmadas nas paredes de seu quarto -
se lembram, até no teto?
Fotografadas e agora comparadas
vejo que suas mãos mudaram em nada
só mostram como vocês cresceram!
 

Filhos da Mãe

© Soaroir de Campos
11/4/10

                 "filho(s)"

Não me cobrem no dia-a-dia a falta de fôlego
O paradeiro da diversão e da meiguice, a arte
A vida é o que da vida pode ser feito
Apenas o herói tem o poder de refazê-la

Não me agradeçam pela água e pelo pasto
Muita comida é necessária para crescer
Ser grande e mudar em todo o mundo
A falta que a diversão e a arte fazem

 

Dia das Crianças - Meus dois filhos

Meus dois filhos
- Vitor Bernardo e Artur Filipe -
© Soaroir Maria de Campos 12/10/07 10:40
para poesia on-line do RL "Dia da Criança"

(COM IMAGEM) in Pote de Poesias:
http://pote-de-poesias.blogspot.com

Maravilhosas bênçãos, tesouros enviados pelos céus
Ensinam-me o riso e a ternura, e me fazem especial
Com profundo orgulho em tê-los como minhas crias.

Enquanto mais adultos, mais orgulho eles me dão
Dignidade já têm, e ciências vão conquistando
Glorificam, a cada dia, todas as nossas bravezas.

Por todos os estágios, e as artes de todas as idades
Eu lhes amo cada vez mais, minhas sempre crianças
E me envaideço por ter dois filhos como vocês dois.


Soaroir

Nenhum comentário:

Postar um comentário