Tempo de Cais



Conforme o tempo avança
lembro-me cada vez mais
do tempo quando eu criança
corria ao sol no cais.
Vau que inda hoje aliança
amigos, parentes e pais
outros de minha privança
liames de mesmos ais.


Soaroir Maria de Campos
  10/12/06

sábado, 21 de setembro de 2013

Cabeça-de-vento

cabeça-de-vento

(Perdidos na Net)
 
cabeça-de-vento
(título provisório)
© Soaroir de Campos
São Paulo/SP/Brasil
19/9/09




hoje falarei do vento

dele quando brisa branda

 animal rasteiro  e fértil

que se deita sobre os arroios e os morros

ejacula agradável suavidade nos sentidos

das roseiras, dos amantes e dos poetas.

Só hoje não me importarei com a tempestade

daquele vento de carreira que persegue lobos

 varre os cepos soltos das florestas

e destelha cumeeiras.

amanhã, não sei. Posso voltar aos tufões

e as desbrumas do vento do Leste

ou ao do formador de nuvens que vem do Sul

mas hoje, pelo menos hoje, saúdo e invoco Zéfiro

para sobrevoamos o bom tempo nos ares

de minha Primavera do Sudeste.



sem revisão
 
( "Hoje"  mote por Charlyane)
 
 
Soaroir
Enviado por Soaroir em 19/09/2009
Reeditado em 19/09/2009
Código do texto: T1819265

Nenhum comentário:

Postar um comentário