Tempo de Cais



Conforme o tempo avança
lembro-me cada vez mais
do tempo quando eu criança
corria ao sol no cais.
Vau que inda hoje aliança
amigos, parentes e pais
outros de minha privança
liames de mesmos ais.


Soaroir Maria de Campos
  10/12/06

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Achas ao Vento

Achas ao Vento

Achas ao vento
© Soaroir 16/9/07 16:35
p/poesia on-line do RL

(Perdidos na Net)

Suave vento de setembro
O que me trazes nesta manhã?

       Lascas do passado de presente
       empilhadas ao pé das montanhas
       que se me barram ao topo do futuro.

Então dependes de tempestades
Para atingires a cimeira?

       Eu rufo plumagens de aves
       De ondas de todos os mares
       Zuno pelas frestas e curvas
       Das noites, e de pomares.

E hoje, o que me trazes?

       A Primavera, seu norte...
       Atinado, trago-lhe em ramas
       As brisas de boa sorte.


mote: 'O guardador de rebanhos'
In “Poemas completos de Alberto Caeiro”
 por Soaroir em 17/09/2007
Código do texto RL: T655785                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário