Tempo de Cais



Conforme o tempo avança
lembro-me cada vez mais
do tempo quando eu criança
corria ao sol no cais.
Vau que inda hoje aliança
amigos, parentes e pais
outros de minha privança
liames de mesmos ais.


Soaroir Maria de Campos
  10/12/06

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Carta de Admissão

(coleção Perdidos na Net)

Carta de Admissão

(Satirizando o fato)

"Porque eu quero trabalhar..."
© Soaroir de Campos
http://pote-de-poesias.blogspot.com/2010/04/linguagem-dos-bichos.html


Diferentemente de muitos atualmente empregados que amaldiçoam a palavra “trabalho”, eu, compulsoriamente aposentada, os invejo por terem uma ocupação que os eleva a condição de cidadãos úteis à sociedade e capazes de cumprir condignamente seus compromissos.

Não tenho saudade dos tempos em que fiquei presa no trânsito; em que exausta após um dia de trabalho buscava os filhos na creche antes de preparar as refeições. Mas o tempo passou e os filhos avoaram para construírem seus próprios ninhos. Porém não as minhas contas a pagar que continuam a arrulhar mensalmente canções que não são propriamente de ninar.

Meus cabelos largados brancos são de propósito, para mostrarem que minha experiência não é fabricada, tampouco manipulada para atender aos laboratórios de seleção.

Provavelmente eu carregue defasagens - normal para quem ficou fora do mercado de trabalho por vários anos, no entanto estou certa de poder me atualizar para acompanhá-los.

Quanto por quê na sua empresa...Sinceramente não sei. Somente os senhores poderão dizer, se optarem por me oferecer uma oportunidade de juntos atuarmos.

São Paulo-SP/Brasil
14 de Abril de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário