Tempo de Cais



Conforme o tempo avança
lembro-me cada vez mais
do tempo quando eu criança
corria ao sol no cais.
Vau que inda hoje aliança
amigos, parentes e pais
outros de minha privança
liames de mesmos ais.


Soaroir Maria de Campos
  10/12/06

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Retorno do Plantio

Soaroir
(perdidos na Net)

Retorno do Plantio
(reconhecimento aos ascendentes dos meus)
Soaroir 25/7/10


("Aos imigrantes")




Aqui cheguei sem mala e cuia
Mão na frente e outra atrás
Sem nada pra regozijar
Mas a certeza de minhas forças
Fé no Homem lá de cima
E neste que aqui embaixo está.
Uma casa de sapê
Duas panelas só de barro
Sem um garfo ou colher
Talher mesmo era a mão
Feijão, arroz e farinha
Comia eu e a mulher.
Com o tempo fui correndo
E o maior divertimento
Era ver filho chegar
Aqueles hoje doutores
Cheios de malas e de cuias
Lá pras bandas d’além-mar
...Quanta ceva, quanto eito...
Até chegar a recompensa
E o fruto não mais verde
Madurado germinou
Com raízes bem fincadas
Em inglês e em português.
Soaroir
Enviado por Soaroir em 25/07/2010
Reeditado em 26/07/2010
Código do texto: T2398804
Classificação de conteúdo: seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário