Tempo de Cais



Conforme o tempo avança
lembro-me cada vez mais
do tempo quando eu criança
corria ao sol no cais.
Vau que inda hoje aliança
amigos, parentes e pais
outros de minha privança
liames de mesmos ais.


Soaroir Maria de Campos
  10/12/06

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Como um Rio...

(coleção Perdidos na Net)

Se rio ou vertente
         Soaroir 01/10/2010

.
(Como um rio...)
.
nunca fui rio – nem contornei as pedras
imagino ele como eu
com saudade de ser alegre
ânsia pelas boas cheias
do curso d’água
sazonal ou fortuito
.
expectativa das chegadas
tristeza de um só copo
entre a multidão dos utensílios
e um piano fechado...
.
silenciosa habitação
falta o cheiro dos ensopados...
logo eu que agasalhei as pedras
.
lágrimas da terra...
choradas pelas ribanceiras
derramadas do leito ao mar
.
pelo desprezo das ribeiras...
Soaroir de Campos
São Paulo - SP Brasil

.
soaroir@yahoo.com.br
soaroir@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário