Tempo de Cais



Conforme o tempo avança
lembro-me cada vez mais
do tempo quando eu criança
corria ao sol no cais.
Vau que inda hoje aliança
amigos, parentes e pais
outros de minha privança
liames de mesmos ais.


Soaroir Maria de Campos
  10/12/06

domingo, 14 de abril de 2013

Se Eu não Fosse Quem Sou

(Versão 2013)


Radicais Livres
By Soaroir


Se eu não fosse quem sou,
e se me dado opção -
nasceria em Cruz Alta,
ou em algum lugar das Highlands.
Olharia o mundo por escancaradas janelas;
entenderia melhor as névoas, as neblinas
sobre os verdes plainos perfumados
pelos lírios do campo.
Ainda... seria rainha dos Icenos
e me chamaria Boudica.
Se eu não fosse como eu sou,
viveria perplexa -
diante dos mil cérebros - 
não atravessaria a rua
para ver meus sonhos de perto.


Reedição de
(Emblema de Taberna)
By Soaroir
Março 31/2012

(http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=245783#ixzz31yDqH0SC)

"não é um mau texto, apesar dos adjetivos e da ordem inversa; no entanto, isso vai a gosto. os adjetivos, em minha opinião, deixam o texto um pouco artificial. já a ordem inversa da frase "escancaradas janelas", que agora já nem sei se é ordem inversa porque me foge da mente a regra, creio que tira um pouco a fluidez do poema. achei-o interessante, no fim das contas, pois as imagens são bonitas.
abraço"

Resposta de Soaroir: "Caríssimo, obrigada pela visita e ricos comentários.
No entanto, meus substantivos não seriam radicais, tampouco livres... Salut!"



-x-x-x-x

Eu Sou
soaroir Fev.19/08
Para o que sou não há desculpas
Nem culpados, responsáveis
Pelos acertos nem os tropeços
No palco da intenção das alegrias;
Hoje apagadas as circunstâncias,
Sou a lembrança que ficou na memória
Emersa como pessoa melhorada,
Eu sou uma desfaçada
Pela inferência das aleivosias;
Sou aquela que sai para dentro
Para então entrar pra fora, sem dó
E nenhuma auto piedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário