Tempo de Cais



Conforme o tempo avança
lembro-me cada vez mais
do tempo quando eu criança
corria ao sol no cais.
Vau que inda hoje aliança
amigos, parentes e pais
outros de minha privança
liames de mesmos ais.


Soaroir Maria de Campos
  10/12/06

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Minuta de Microcontos


Microcontos sobre São Paulo /oficina SESC

1) Entre sirenes, semáforos e coletivos, ela  soltava/soltou a voz: Ai, se eu te pego!

2) Ao atravessar a Ipiranga com a Av. São João, o poeta não resistiu. Sacou do/o violão e juntou espanto e encanto.
Tirou de letra espanto e encanto. (ou: encanto e espanto)?

3) A Bela Cintra é produto notável, e dividida pela Av. Paulista... Consolação e Paraíso, seus denominadores comuns.

4) Era uma vez uma bucólica avenida, que veio por terra.Hoje, os arranha-céus a admiram na pintura do muro.

5) Em ondas curtas o Tietê passa. Coprófitos flutuantes, garças ex-brancas e capivaras ribeirinhas seguem sentenciados/condenados, pelo homem que não ouve o rio...

6) A gente deve ir em frente. E vamos. Mas é impossível esquecer o passado que a enxurrada levou. Disse o sobrevivente.

7) Minha cidade é grandeEu que fico pequenaDiante delaMinha cidade é boaEu  que não prestoPara viver nela.É poesiaConcreta

8) qual é a nova, falcão? Aonde vai com essa mudança? To indo pra sum Paulo...Lá é mais silencioso nessa época, e cheinho de papagaios...

sugestão de nome p o grupo


Poetas Amadores Reunidos Trabalhando Outros Temas

PARTOuT = adv., do fr. 1. em toda a parte, em qualquer lugar
Grupo Partout (sugestão)

By Soaroir 12/1/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário