Tempo de Cais



Conforme o tempo avança
lembro-me cada vez mais
do tempo quando eu criança
corria ao sol no cais.
Vau que inda hoje aliança
amigos, parentes e pais
outros de minha privança
liames de mesmos ais.


Soaroir Maria de Campos
  10/12/06

domingo, 22 de janeiro de 2012

A lição do pardal

by: Soaroir 22/10/07 - 11:05
Mote: Ensina-me a viver


imagem/google

- Quem mandou você aqui, quem mandou?
- Sou um pardal, assim levo o meu dia
- Quisera viver assim, só avoando
Sem nada pra fazer
- Engana-se, disse-me ele então.
- Observe bem meu tamanho
Tente fazer seu ninho como o meu
Transporte no bico cada material
Avalie quantas viagens preciso
Para alimentar os meus
Ensiná-los só com exemplo
A voar e a se defender
De felinos e gaviões
Acredite, eu não poderia ser encarregado
De trabalho mais pesado do que o meu !
E novamente ele voou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário